; STJ lança Sala Acessível, O Balcão Virtual para atender usuários com deficiência ~ Tetraplégicos Online

AD (728x90)

STJ lança Sala Acessível, O Balcão Virtual para atender usuários com deficiência



O Tribunal lançou uma Sala Acessível no Balcão Virtual para atender usuários com deficiência, uma iniciativa que visa garantir a igualdade de acesso à justiça para todos os cidadãos, independentemente de suas limitações físicas.


A Sala Acessível é uma plataforma online desenvolvida para facilitar o acesso dos usuários com deficiência aos serviços oferecidos pelo Tribunal. Ela está equipada com ferramentas de acessibilidade, como tradução em tempo real em Libras (Língua Brasileira de Sinais), áudio descrição e contraste para pessoas com baixa visão, entre outras funcionalidades.


Além disso, a Sala Acessível possui uma equipe de atendimento especializada em lidar com as necessidades dos usuários com deficiência, que está disponível para prestar suporte e orientação durante todo o processo.


Essa iniciativa é parte de um esforço contínuo do Tribunal para garantir que todos os cidadãos tenham igualdade de acesso aos serviços de justiça, independentemente de suas limitações físicas. A Sala Acessível é uma resposta direta às necessidades dos usuários com deficiência, que muitas vezes enfrentam barreiras significativas ao tentar acessar serviços e informações online.


É importante destacar que a Sala Acessível é uma iniciativa inclusiva que beneficia a todos os usuários do Tribunal, uma vez que as ferramentas de acessibilidade oferecidas são úteis para pessoas com diferentes tipos de deficiência, como deficiência visual, auditiva, motora e cognitiva.


A implementação da Sala Acessível é um passo importante para garantir que o acesso à justiça seja uma realidade para todos os cidadãos. O Tribunal espera que essa iniciativa inspire outros órgãos e instituições a adotarem medidas semelhantes para promover a inclusão e a igualdade de acesso em todos os setores da sociedade.


A criação da Sala Acessível no Balcão Virtual do Tribunal é uma iniciativa louvável que demonstra um compromisso claro com a inclusão e a igualdade de acesso à justiça para todos os cidadãos. Esperamos que essa iniciativa inspire outros órgãos e instituições a seguirem o exemplo, para que possamos construir uma sociedade verdadeiramente inclusiva e acessível a todos.


A Sala Acessível pode ser utilizada a partir do ícone de acessibilidade localizado na página inicial do Balcão Virtual. A sala funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, e conta com o apoio de intérprete de Libras das 11h às 12h e das 15h às 16h.


Ao entrar na Sala Acessível, o usuário encontra um vídeo explicativo do serviço, o qual já tem intérprete de Libras, legendas e opção para acesso ao texto do vídeo por softwares de leitura de tela. Para usar a Sala Acessível, é necessário ter a ferramenta Zoom, cujo funcionamento também é explicado em vídeo.

Clique na imagem para ver o vídeo:

 

Escrito por

Um blog que discutirá sobre um assunto que encontra-se esquecido por grande parte da sociedade, "DEFICIENCIA"

 

© 2011/2017 Tetraplégicos Online. Todos os direitos Reservados. Siga-nos Nas redes Sociais